Rua Capitão Pucci, 314 – Pr. Jairo Bartolomeu da Rocha – Setor 07
Zaqueu Sodré – Nascido na Cidade de Terra Boa – Paraná – aos 26 de Outubro de 1959. Sendo, o 5º filho de um casal Carioca da Cidade de Campos – RJ - erradicado no Paraná.
Casado com Flavia de Lima Sodré em Dezembro/1989 – Deste casamento Nasceu Victor de Lima Sodré, filho único.
Conversão: Desde a idade de cinco anos, era levado por meu pai à igreja em uma cidadezinha por nome Herculândia – PR. Meu pai foi o primeiro de sua família a aceitar a Cristo como Salvador, e, através dele o Evangelho entrou na nossa família, cumprindo-se assim a palavra de Deus que Diz: “ Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua Casa.” Assim, Toda a família de Meu pai, que eram 10 irmãos ficou crentes, destes Dez, Três se tornaram pastores. Eu era bonzinho, tinha o maior orgulho em dizer: Tenho três tios que são pastores; achava que com isso minha alma estava redimida, talvez por isso somente fosse aceitar a Cristo Como Salvador no ano de 1982 no dia 29 de Agosto, aqui mesmo nesta Igreja. Batizado nas águas em 16/01/1983 e com o Espírito Santo em 31/12/1983 em um culto de virada de ano.
Trabalho na Igreja, exercendo função Administrativa. Separado para o Diaconato em Dezembro/97; p/ o Presbitério em Dezembro de 2001; para Evangelista em Janeiro/2007 e para pastor em Janeiro de 2009.
Mensagem à Classe Arautos d Fé.
Estimados alunos da Classe Arautos da Fé, para alguns de vocês hoje, dizer a vós que são os pastores do amanhã, pode soar como um sonho e talvez como um delírio; porém, quero vos dizer que assim que eu aceitei a Cristo como meu único e suficiente Salvador; na primeira segunda feira após o domingo, li em um só dia toda a revista da Escola Dominical, eu era aluno desta Classe; Arautos da Fé. Então, posso dizer, que o maior segredo para uma carreira Cristã vitoriosa, principalmente para quem almeja o episcopado é estudar a bíblia, orar, consagrar-se ao Senhor e ser aluno da Escola Dominical.
Nesta Sala, fui professor nos anos 87/89 e mesmo estudando, fazendo curso superior de Ciências Econômicas, na Universidade Braz Cubas, em Mogi, não deixava de vir à escola Dominical e nem nos cultos de Domingo a noite. A escola Dominical era a base para a minha vida espiritual e minha carreira ministerial; e, por isso, afirmo com toda a certeza: “ Sedes firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, sabendo que tudo aquilo que vocês fizerem na igreja, na obra do Senhor, não será em vão. Continuem firmes, nunca pense em desistir nem desanimem, não deixem que as vans filosofias que vocês aprendem nas escolas, tomem o lugar da palavra de Deus o do Espírito Santo dentro de vocês. Vocês estão no caminho certo. Que Deus vos abençoe sempre. Amem.
Zaqueu Sodré
Superintendente da Escola Dominical
Igreja Evangelica Assembleia de Deus
Setor 07 – Guaianases – São Paulo - SP
